Pista de bicicross precisa de manutenção
Há pouco mais de dez dias, pais e pilotos, junto com funcionários da secretaria de Obras, recuperaram toda a pista de bicicross, anexa ao pavilhão de eventos Maria Celina Vidotto Imhof. Porém, pouco tempo após o conserto, os pilotos de Brusque e região se depararam com uma situação pior do que a anterior aos trabalhos.
De acordo com o relato de alguns pilotos, o local, que já não tem cercas há algum tempo, foi invadido por pessoas que acamparam durante o último rodeio crioulo na cidade. Com a ocupação, a pista ficou totalmente deteriorada. Segundo os pilotos, a pista é necessária ao menos para treinamentos, já que os campeonatos estadual e nacional estão em andamento.
Segundo a Fundação Municipal de Esportes, o acampamento no local estava vetado, porém, a pista não possui cercas. Em contato com representantes do CTG Laço do Bom Vaqueiro, a resposta oficial da entidade é de que o uso da pista para acampamentos foi liberado pela prefeitura, e foi utilizado por conta de que a pista será realocada para frente da arena multiuso.
Na próxima sexta-feira (10), os próprios pilotos, junto com pais e apoiadores farão o conserto da pista para retornar aos treinos.